“Não há nada a temer do que o próprio medo”, isso simplesmente não é o caso no mundo real. Os seres humanos têm muitos medos. Há muitos deles que você pode listá-los às centenas. O medo de altura, medo de dormir, medo de cães, medo de gatos, o medo de aves, o medo de virar à direita, o medo de virar à esquerda, medo de dirigir, cozinhar, dançar, atuar, etc, nomeá-la e sempre haverá alguém que tem medo dele! Mas o que este homem de greve a temer mais? As bases para esta classificação são o número ou gravados casos médicos de medos humanos. A maioria são registros psiquiátricos.
1. Morte
Como diz o ditado: pra morrer, basta estar vivo. A morte é universal e um fenômeno inevitável. Sendo assim, é a fonte mais comum de medo entre as pessoas doentes e suas famílias. O medo da morte é chamado de “tanatofobia.” A morte é considerada como o lembrete universal da vida e seus significados.
2. Incerteza
Incerteza definida como não saber com precisão ou sem garantia de alguma coisa. Novamente, isto decorre do medo do desconhecido. De acordo com o Princípio da Incerteza de Heisenberg, é impossível determinar com precisão a posição e o momento de uma partícula elementar simultaneamente. Ele pode ser comparado a incerteza nas circunstâncias da vida. Nós tendemos a ficar ansioso ou assustado quando não temos certeza do curso de nossa vida e o resultado final ou final.
3. Constrangimento Vergonha / Humilhação
Esta é uma emoção dolorosa, inconveniente e, por vezes, confusa decorrente de culpa devido a um ato indecente percebida ou impróprio. O medo de passar vergonha geralmente leva a uma pessoa em ação. Ela também leva a evasão. Por exemplo, uma pessoa da minha evitam agir porque ele ou ela haviam sido constrangido com um alguns de seus seus atos. Traz um sentimento de desonra desgraça, e inferioridade de uma pessoa.
4. Nudez / Remoção de Privacidade
Este é o medo de ser visto nu ou apenas a ideia . Provavelmente isso se deve à ideia de que quando as pessoas vêem alguém nu que nunca vai esquecer dele ou dela em relação à nudez. Ele pode decorrer de nosso valor inerente à privacidade ou medo de se expor e não necessariamente vir de o pensamento de ser fisicamente inferior. Possivelmente pode também resultar do medo de ser julgado imoral para a maioria das culturas em que põem grande ênfase sobre a santidade do corpo humano.
5. Neofobia
Este é o medo de novas experiências não testados, como a mudança no sistema ou governo. Isso é muito comum, portanto, quando os líderes propor algumas mudanças na sociedade as pessoas geralmente se opõem naturalmente sem mesmo sem saber ainda o resultado possível do plano que está sendo introduzido. Provavelmente este também vem do medo do desconhecido. Medo de não ser capaz de lidar com as mudanças para que não se sabe ainda. Ela se manifesta como raiva ou ansiedade para a mudança.
6. Medo de estranhos
Xenofobia é o medo de estranhos. Isto mais uma vez decorre da medo mais comum do desconhecido. Estranhos são descritos como pessoas desconhecidas ou desconhecido. Isso provavelmente implica que a familiaridade de alguma forma cria uma noção de confiança. As pessoas que têm esse medo são muitas vezes isolative.
7. Medo de sujeira / germes
Mysophobia é o medo de sujeira e germes. Sujeira é definida como sujeira, lama, ou algo a ser considerado sinônimo de lixo sujo ou algo não tem valor, que tem um potencial para causar danos. Germes são organismos microscópicos e maioria, mas não todos estão associados a doenças ou doença. Pessoas que estão experimentando myosophobia são excessivamente limpo. Às vezes, eles também são excessivamente organizado.
8. Rejeição
É o medo de ser descartados ou não ser aceito ou repudiado. Esse medo pode ter suas raízes de inseguranças. Inseguranças são um resultado da nossa educação. Eles também podem ser um resultado de certas importunações na nossa vida. Um exemplo de eventos de vida que podem desencadear o medo da rejeição está sendo rejeitado por aqueles a quem adorar e amar. Pessoas com esse medo são muitas vezes isolative ou ter um pequeno grupo de amigos muito selecionados.
9. Fobia social
É um pavor discreto de ser visto e observado por um grande grupo de pessoas ou a multidão. Exemplo de que são o medo de falar em público e apresentar em público. As pessoas que têm esse medo geralmente evitar atividades que os expõem a um número significativo de pessoas. Estas pessoas são frequentemente muito tímido. Eles têm uma baixa auto-estima.
10. Sangue/ injeção / agulha
Isso é muito comum não só em crianças, mas entre os adultos também. Alguns até desmaiar ao ver agulhas ou sangue sendo extraídos. Este deve ser diferenciado do medo de sangue. Este é o medo de ser injetado com uma agulha para obter ou injetar o sangue para o corpo. A causa deste medo ainda é desconhecida.